Curiosidades

A Daniela Moreira, do IDG Now fez uma matéria que foi publicada no Computerworld bastante útil para nós, que usamos e abusamos de equipamentos eletrônicos, onde explica como se livrar dele. Mas não basta saber o que fazer, é preciso agir e ser cidadão.

Pilhas
Podem ser entregues na rede de farmácias Drogaria São Paulo.

dados

Baterias de celulares
Podem ser entregues nas caixas de coleta das lojas da sua operadora ou na rede de assistência técnica autorizada do fabricante do aparelho.

Computadores e eletrônicos em geral

Dell
A fabricante de computadores possui dois programas: um de inclusão digital, que recebe micros usados e os doa a centros comunitários (www.pensamentodigital.org.br) e outro de recolhimento de PCs antigos da marca (www.dell.com.br).

HP
A fabricante coleta computadores usados por meio da sua rede de distribuidores e revendas. Mais informações pelo telefones: (11) 4004-7751, para Grande São Paulo; 0800 709-7751, demais localidades.

Museu do Computador
Aceita qualquer tipo de doação. Os equipamentos são guardados para o acervo do museu e utilizados para fazer arte com sucata.
Telefone: (11) 5521-3655

CDI
Recebe computadores doados para programas de inclusão digital. As máquinas devem ter processador Pentium II ou superior, HD de no mínimo 2 GB e memória RAM de no mínimo 64 MB. Caixas de som, hubs, impressoras, kits multimídia, modems, mouses, no-break, scanners e teclados são recebidos somente em bom estado.
http://www.mundotecno.info/tecnologia/

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License